Viagem: fim de semana em Guaramiranga

17
14752

Atire a primeira pedra quem não gosta de se desligar e sair da rotina por, pelo menos, um fim de semana! Neste último, me permiti uns dias de folga e parti com o namorado para a serra de Guaramiranga.

guaramiranga ceará pousada cedros capa

Para quem não conhece, a cidade é supercharmosa, bem pequenininha e, o que é melhor, faz aquele frio gostooooso, sabe? É pertinho de Fortaleza (cerca de 100km) e ótima para descansar e comer bem. A foto acima foi na pousada que a gente ficou, a Cedros, com uma localização incrível: beeem pertinho da rua principal.

guaramiranga ceará la taberna vinhos

Chegamos na sexta à noite bem tarde, por conta de um imprevisto. Resultado: poucos restaurantes abertos para jantarmos. Andamos um pouquinho e achamos o La Taberna. Ainda bem! Amamos o atendimento, o vinho estava uma delícia e a pizza (que vou mostrar já, já), saborosíssima!

guaramiranga manjericão pescaria_

A manhã começou com café da manhã no quarto (lá na pousadas eles servem assim) e seguimos para o Manjericão, um restaurante que tem também um lago para você pescar e devolver os bichinhos. Foi uma experiência bacana, mas deu certa peninha! hihihi Para quem quiser se aventurar, a “pescaria” custa R$ 10, com direito a vara e isca.

guaramiranga ceará vila sobrados igreja matriz

Em seguida, um tour pela cidade (que de frio não tinha nada durante o dia!). A caminho da Igreja Matriz, encontramos essa rua com essas casinhas superfofas, que eles chamam de Vila Sobrados. O Igor disse que é possível alugar as casinhas para temporadas, como Carnaval ou até por um fim de semana.

guaramiranga ceará igreja matriz

Já estive várias vezes em Guaramiranga, mas nunca tinha visitado a Igreja Matriz. Parece aquelas igrejinhas de filme, sabe? Bem arrumadinha. É lá que acontecem as missas da cidade.

guaramiranga tramonto pôr do sol

Almoçamos novamente no La Taberna e descansamos um pouquinho antes de subir para o restaurante Tramonto, no distrito de Linha da Serra, pertinho de Guará. O Igor que conhecia e me convenceu a assistir ao pôr do sol de lá. No local funciona um restaurante, mas ele também é conhecido pelo seu mirante.

guaramiranga tramonto por do sol

Essas foram algumas das muitas fotos que fizemos! Não editei nada porque nem precisa, né? Lá, tomamos um chocolate quente e aproveitamos os últimos segundos do dia de sábado.

guaramiranga look noite frio

À noite, fomos experimentar um novo restaurante, o Studio 70. Também dá pra ir à pé e não se intimide: o local parece superchique, mas os preços são até mais em conta que outros restaurantes do centro de Guará! Pedimos fondue de carne e gostamos tanto que nem lembramos de bater foto 😛 Só deu para fazer o look depois 😉

guaramiranga cachoeira

Na manhã de domingo, partimos rumo à alguma cachoeira. Como só conhecíamos o Parque das Cachoeiras (assim como a maioria das pessoas), nos deparamos com o local um pouco cheio. Ficamos um pouquinho por lá e tiramos algumas fotos.

guaramiranga pedalinho nosso sítio

Encerramos a viagem com o pedalinho do Hotel Chalé Nosso Sítio, em Pacoti, bem pertinho de Guaramiranga. Além da vista da estrada (uma delas é essa foto abaixo), o local vale a pena para levar toda família.

guaramiranga estrada

O almoço foi no Manjericão (o mesmo da pescaria), mas também não deu tempo de fotografar. A dica de lá é o filé ao molho gorgonzola. O preço é salgado (R$ 78 o prato que servem duas pessoas), mas vale cada centavo.

guaramiranga gastronomia chocolate quente

Para encerrar o post, algumas das delícias de Guará: Pizza do La Taberna, no primeiro dia; O Europeu e o Mocha, da Chocoberry (parada obrigatória e quase que diária de lá, viu?) e o Salmão ao molho de maracujá com batatas, também do La Taberna (almoço de sábado).

E vocês, curtem Guaramiranga?

Larissa Viegas

17 comentários

    • Oi, Helen! Aproveite as dicas e se jogue com o maridão. Rotina não é boa em nenhum momento, né? Eu comprei a hospedagem pelo Barato Coletivo, lá tem sempre. E vamos aproveitar a vida!

      Boa semana pra você também! Beijooosss

    • Oi, Itala! Eu passei o carnaval lá esse ano, mas acho a cidade muito cheia neste período, me incomodando um pouco! No Hotel Chalé Nosso Sítio tem pedalinho, cavalo… Vale aproveitar na próxima ida! Beijoossss

  1. Nossa, vou pra guará no fim do mês e vou ficar na mesma pousada, tava doida por referências dela e dicas de coisas pra fazer por guará. Vou super usar suas dicas. Mas qual a faixa de preço desse Tramono?

  2. Para uma experiência mais real de Guaramirga recomendo: acampar no alto da serra, almoçar no pedrinho, jantar no macarios e ir na cachoeira poço das veadas. De lembracinha passar no mosteiro do dos capuchinhos e comprar café orgânico.

  3. Casa Principal

    Casa localizada a 03 km do centro de Mulungu na localidade Jardim com 180 m² de área construída( casa principal) + 90 m2( chalé) e 6.924,00 m² de área total, com ampla sala, cozinha estilo americana, 03 suítes, varanda em L, mezanino, vista cinematográfica, energia, cisterna com água da CAGECE.

    Em duas destas suítes com cama de casal, e na terceira suíte com 2 camas de solteiro

    Em anexo 01 chalé todo avarandado com 03  suítes ( uma cama de solteiro).

    Churrasqueira
    Mesa de plástico com 16 caseiras, mesa de madeira com 6 lugares
    Fogão
    Geladeira
    Chuveiros elétricos
    Utensílios domésticos
    Caseiro que pode auxiliá-los

Deixe um comentário