Look do dia: de bike ao trabalho

0
1204

Para quem não sabe, eu não tenho carteira de motorista e sempre fui adepta a andar de táxi. O único problema nisso é que essa prática pesava bastante no bolso, principalmente quando você vai ao trabalho todos os dias, como eu fazia. Tudo bem que eu moro a apenas 3kms da Orb, mas mesmo assim não tem salário que aguente, né?

Por isso resolvi fazer uma troca, o conforto do ar-condicionado pelo vento na cara e as calorias gastas da bike. Como eu moro pertinho tá sendo bem fácil de me acostumar, tô começando a usar o transporte de duas rodas para ir a outros lugares também, aos pouquinhos tô cada vez mais independente. 😉

outlier-suzie-wdrp

Mas essa mudança de hábito não altera apenas a minha rotina de locomoção, mas interfere também nos looks. Não podem ser muito quentes, não podem ser desconfortáveis, têm que me dar liberdade para pedalar, têm que funcionar para o escritório e reuniões, etc. São vários detalhes que você começa a se ligar.

aline-bike

Hoje, por exemplo, optei por essa camisa bem levinha da Gap, jeans ultraconfortável da Levis e o têns da Arezzo. A pegada é meio jeans + jeans, mas os tecidos são todos bem leves, o que facilita a locomoção. Geralmente eu venho com blusas menos fechadas, mas como eu tinha uma reunião com cliente essa acabou sendo a escolhida.

aline-bike-2

Ah! Por falar na Levi’s, a marca tem uma coleção especial para ciclistas urbanos, a Commuter. As calças, por exemplo, possuem cortes diferenciados para facilitar os movimentos, cós reforçados e até sinalizadores nas barras. É bem legal! Depois vale dar uma olhada em uma das lojas da marca.

commuter-levis
É isso, gente! Espero que esse post também tenha sido um incentivo para quem quer deixar o carro de lado. Se você tá nessa vontade pode fazer como eu, que comprei uma bike bem baratinha, R$ 250 (não vale nem bater foto porque tá toda enferrujada), ou tentar usar as comunitárias, que já estão em vários pontos da cidade.

Pode ter certeza que os benefícios vão bem além da saúde e da economia de tempo! 😀

P.s.: Perdão pela qualidade das fotos! Só tinha celular pra hoje 😉

Aline Montenegro
Últimos posts por Aline Montenegro (exibir todos)

Deixe um comentário