Gravidez: É menino ou menina?

0
1303

Há uma semana, fiz o ultrassom que estava tirando o meu sono. Não que o anterior, o de 14 semanas, não tenha me tirado também. Tirou e muito, porque era o exame que ia ver a translucência nucal: um momento único na gestação em que é possível perceber se há algo de diferente na nuca do bebê e estimar a probabilidade de ele ter síndrome de down, cardiopatias ou malformações.

Sabendo que estava tudo correndo nos conformes, a próxima ansiedade era o sexo. Essa coisa de maternidade é assim, cada semana tem uma angústia, uma ansiedade e uma emoção que devem ser sentidas ao máximo – até chegar a semana seguinte com novas angúsias, ansiedades e emoções.

blog gravidez alinne rodrigues menina penelope

Contei os dias, e eles não passavam. Até que, depois de 45 anos em tempo de grávida ansiosa, ele finalmente chegou. Uma hora de espera. Mas com literalmente um minuto de exame, o médico já identificou: é menina.

Precisávamos de um nome. Foi engraçado como ele surgiu, no meio do trânsito, eu e o Igor jogando e descartando nomes até encontrar um perfeito pra nossa filha.

Diferente, mas simples e fácil; forte, mas não óbvio; clássico, mas divertido; criativo sem ser inventado. Universal, podendo ser falado em qualquer língua sem maiores dificuldades.

gravidez nome de menina penelope

Penélope, você já é maravilhosa e amadíssima, filha! (É estranho e emocionante chamar alguém de filha)

A primeira foto é das roupinhas que a família já se empolgou pra dar. E, aos pouquinhos, um minimundo lindo tá se formando aqui em casa.

momentos gravidez plaquinhas colore design

As plaquinhas fofas que estão acompanhando minha gravidez são da Coloré Design. É muito legal registrar tudo com esse toque especial!

Alinne Rodrigues

Deixe um comentário