Cabelos: Para as cacheadas de plantão!

0
1305

Mais que uma moda, ser uma cacheada (ou encaracolada ou crespa) assumida virou um estilo de vida. Pensando (com todo amor) neste público, o Rituale IT SPACE promove, no próximo sábado, dia 17 de setembro, a primeira edição do Clube das CacheadITas!

clube-das-cacheaditas-rituale

Percebendo a tendência e o aumento na procura de serviços e produtos específicos para as “molinhas”, o evento surgiu com a proposta de tirar dúvidas de beleza, trocar experiências entre as participantes e falar sobre autoestima e empoderamento feminino.

A photo posted by Iza (@izadadica) on

Durante o evento, a cabeleireira especialista neste tipo de cabelo Carol Mamede, do Rituale, irá comandar um bate-papo sobre cortes, estilos e cuidados. O tema transição capilar será abordado pela Izabella Barata (essa moça estilosa da foto de cima) e o empoderamento virá junto com a oficina de turbantes e lenços da Neide Rodrigues (essa poderosa daqui de baixo).

A photo posted by Xica Pilica (@xicapilica) on

Quando eu conversei com a Neide, ela falou algo muito legal: “Eu mesma não me conhecia, não me percebia como mulher negra e cacheada. E fui percebendo que muitas mulheres também não, preferiam ser outras. Assim, fui me envolvendo na questão dos tecidos, do empoderamento, e fui percebendo que cada turbante que eu fazia, eu me sentia bem e poderia passar isso para outras pessoas, que também acabava se resgatando, se entendendo. É questão de você querer ser você mesma, se empoderar, aceitar sua etnia, sua cultura.”

clube-das-cacheaditas_03_0-01

Bacana, né? O evento começa às 14h30 e vai até às 17h30. É gratuito e aberto ao público. Para completar a programação também vai ter sorteios de produtos e de serviços! Eu estarei lá (de gaiata, como assessora) e espero nossas leitoras cachadas, tá? 😉

Larissa Viegas

Deixe um comentário