Expo Pererê do Brasil reabre na Caixa Cultural Fortaleza

0
1453

perere-do-brasil-por-ziraldo_caixa-fortaleza-16-credito-foto-paulo-winz-4A partir de hoje, até o dia 5 de fevereiro, a Caixa Cultural Fortaleza reabre para visitação a exposição Pererê do Brasil, que reúne a maravilhosa Turma do Pererê, do Ziraldo.

Com visitação gratuita, a mostra vai buscar nos quadrinhos sua identidade visual, e aborda o surgimento, o desenvolvimento e os desdobramentos dos famosos personagens do cartunista.

perere-do-brasil-por-ziraldo_caixa-fortaleza-16-credito-foto-paulo-winz-7Entrar na exposição é acompanhar a linha do tempo do Pererê e conhecer a Mata do Fundão, onde ele vive, e ver tudo o que ele já virou: série de TV, teatro, animação, produtos licenciados, livros, campanhas publicitárias…

As 43 capas da revista Pererê, publicada entre 1960 e 1964, e as 10 capas de A Turma do Pererê, de 1975 a 1976, estão na exposição, restauradas e ampliadas. Também estão as revistas originais, pranchas com desenhos, tudo muito legal.

perere-do-brasil-por-ziraldo_caixa-fortaleza-16-credito-foto-paulo-winz-5

Por fim, Pererê do Brasil possui ainda um espaço de leitura, uma mesa com livros disponíveis para crianças e adultos lerem e relerem as aventuras de Pererê e sua turma.

Fique atento! Sabe como toda exposição tem um catálogo? Na do Pererê, é distribuído um gibi de 32 páginas, com apresentação, ficha técnica da exposição, histórias, tiras inéditas, cruzadinhas, caça-palavras, liga-pontos e jogo dos sete erros. Não deixe de pegar o seu!

perere-do-brasil-por-ziraldo_caixa-fortaleza-16-credito-foto-paulo-winz-3

A exposição pode ser visitada de terça-feira a sábado, das 10h às 20h, e, aos domingos, das 12h às 19h, oferecendo monitores como guias e agendamentos para grupos e escolas.

ziraldo_fortaleza-16-credito-foto-paulo-winz-8Serviço
Exposição Pererê do Brasil – Ziraldo
CAIXA Cultural Fortaleza – Galerias 1 e 2
Endereço: Av. Pessoa Anta, 287 – Praia de Iracema
Data: de 9 de dezembro de 2016 a 5 de fevereiro de 2017
Visitação: terça-feira asábado, das 10h às 20h; domingo, das 12h às 19h (para agendamentos, entrar em contato com a bilheteria da CAIXA Cultural)
Entrada gratuita
Classificação indicativa: Livre

Alinne Rodrigues

Deixe um comentário