Fomos conferir o primeiro aniversário do Ceará Show

0
1258

ceara3

Um show de Ceará completando suas bodas de papel com o público em grande estilo.

Lançado há um ano, o musical traz uma história emocionante de tantos Franciscos, Cíceros, Antônias, Joaquins, Iracemas, Moacirs, vaqueiros, romeiros, guerreiros, povo do Ceará. Desde Moacir a seu Lunga, o menino Moa se encanta com as riquezas culturais, da abolição, a seca e as romarias de fé na esperança da chuva para molhar o chão onde floresce um povo tão hospitaleiro que me acolheu nesta terra.

CwXEKQ8WIAAhDdA

Na última quarta, quando fez aniversário, o espetáculo teve um quê diferente, uma energia contagiante, uma emoção a mais. Não tem como não se entregar assistindo ao amor que brota mesmo na terra seca e nos tempos mais difíceis, diante da exploração, da guerra e outras mazelas que assolaram e ainda assolam esse povo.

É de bulir com o coração perante cada cena, música e detalhe do figurino. Os elementos da cultura, a jangada, as rendas, o cordel são referências contínuas no espetáculo.

Quem ainda não viu, deixe de botar boneco, vá respirar os ares do mar, da serra e do sertão, junto com Moa em busca do amor de Cecília, prestes a ir para o Sudeste.

O espetáculo está em cartaz de quinta a domingo, às 20h30min, na Av. da Abolição, 2323. Os ingressos custam R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia).

Deixe um comentário