Curso para gestantes Bebê a Bordo, Maternidade Responsável em Fortaleza

Amamentação, células-tronco do cordão umbilical e primeiros cuidados com o recém-nascido são alguns dos temas abordados

1
9022
penteadeira-amarela-bem-vinda-penelope-02
Penélope recém-nascida <3

Neste sábado, 18, o Banco de Cordão Umbilical – BCU Fortaleza realiza a 27ª edição do curso Bebê a Bordo, Maternidade Responsável, voltado para gestantes.

A equipe de palestrantes é formada por profissionais especializados, e os assuntos, os mais diversos: dicas para uma gravidez tranquila, a preparação para a chegada do bebê, os primeiros cuidados e mais.

Dra Isa

A pediatra Isa Xavier (acima) vai falar sobre a rotina dos bebês, com ênfase no sono. O embriologista e Ph.D em biotecnologia da reprodução Fabricio Martins explica sobre os benefícios e importância da coleta de células-tronco do cordão umbilical e placentários. O procedimento é realizado com total segurança, é indolor tanto para a mãe como para o recém-nascido e só pode ser realizado no momento do parto, seja ele normal ou cesariana.

A amamentação também vai ser abordada no evento, em um momento com a enfermeira obstetra Isabelli Lins, que fala sobre a limpeza do coto umbilical e juntamente com os papais, exercitarão a prática do banho e a troca de fralda.

O curso acontece no São Matheus e, para participar, é necessário se inscrever pelo email cursobcu.bebe@gmail.com, enviando nome da gestante, do bebê, do acompanhante, do obstetra, telefones e data provável do parto.

O curso tem caráter beneficente, e a equipe organizadora solicita 2 latas de leite em pó por pessoa, que serão doadas a uma instituição carente, ou a doação de R$ 25, que será usada na compra de leite em pó.

Serviço:
27º Curso Bebê a Bordo, Maternidade Responsável
Data: 18 de novembro de 2017 (Sábado)
Horário: das 13h30min às 18h
Inscrições: cursobcu.bebe@gmail.com (nome da gestante, do acompanhante, do bebê, do obstetra, telefones e data provável do parto).
Valor: 2 latas de leite em pó ou R$25 (por pessoa). Entrega no dia do evento.
Local: Torre Saúde do hospital São Mateus – andar Lobby

Alinne Rodrigues

1 comentário

Deixe um comentário