Brasil Eco Fashion Week, a primeira semana de moda sustentável do Brasil

0
1631

Fonte : BEFW

De 21 a 24 de novembro, acontece no Unibes Cultural, em São Paulo, a primeira semana de moda totalmente voltada para a sustentabilidade, a Brasil Eco Fashion Week (BEFW). O principal objetivo da iniciativa é se posicionar em um os principais assuntos que permeiam o mercado contemporâneo de moda: a busca de se engajar aos valores humanos, a consciência de consumo e a preservação do meio ambiente.

O evento protagoniza um marco na história da moda brasileira sendo pioneiro ao trazer à tona essa perspectiva para a indústria nacional, colocando assim em destaque marcas que já agem em seus processos de criação e de vendas conscientemente.

Fonte : BEFW

Os principais focos do evento são a sustentabilidade, a consciência, a igualdade e a colaboração no mercado da moda, enfatizando o que as novas gerações de designers precisam pensar e refletir em seus processos de produção e criação.

O BEFW reflete de forma muito forte o momento no qual vivemos, em que o planeta grita por socorro. É um grito de guerra pra iniciar-se um novo rumo para a indústria da moda,  que é uma das que mais polui o meio ambiente.

Fonte : BEFW

O evento é gratuito e conta com palestras, exposições de novos designers, rodas de conversa e showroom onde mais de 20 grifes estarão com seus produtos à venda para atacado e varejo ao longo da semana, como Insecta Shoes, Vert e Alhma.

insecta shoes
Os sapatos veganos da Insecta Shoes

Além de várias marcas com propostas sustentáveis como a Natural Cotton Color, que trabalha com peças de algodão desenvolvido pela Embrapa na Paraíba e já nasce com a cor, evitando assim a etapa de tingimento químico – gerando economia de 87,5% da água que seria consumida no processo convencional de acabamento da malha.

Natural Cotton Color
Natural Cotton Color

Vale a pena conferir e refletir sobre a relação estreita e poderosa que pode existir entre a moda e a sustentabilidade!

SERVIÇO:
Brasil Eco Fashion Week
Data: 21 a 24 de NovemBro
Local: Unibes Cultural (São Paulo)
Facebook: https://www.facebook.com/befw.brasil.eco.fashion.week
Instagram: @befw_brasil_eco_fashion_week
Outras informações : https://www.befw.com.br/

Deixe um comentário