Natura aposta em mar de cores, texturas e brilho na make

0
2165

natura mar de batons

Quando a gente sabe que o maravilhoso Marcos Costa está em Fortaleza, corre logo para saber todas as novidades e dicas do maquiador oficial da Natura. Antes do ano acabar, ele deu uma passada, no dia 15 de dezembro, na capital cearense para apresentar o movimento #AdoroBatom com promoções, acessórios exclusivos e novos produtos das linhas UNA, Aquarela e Faces. Lógico que aproveitamos o encontro lá no La Brasilerie e, entre uma tapioca e um café, anotamos sugestões de produções para as festas de fim de ano, né?!

Em um “mar” de batons com variedade de cores, acabamentos e formatos, o Marcos defendeu logo que tudo é permitido. O que vai definir a make do dia é o seu mood. Então, vale a pena ter na necessaire cores quentes e vibrantes, como o pink, o laranja, e frias também, como um cinza (por que, não?).

Aproveita este fim de ano porque todos os batons da Maquiagem Natura estão em promoções que chegam a 50% de desconto. Inclusive, os batons recém-lançados e os queridinhos de cada marca, além de produtos de edição limitada, como os balms coloridos de Faces, blush mosaico de Aquarela e as necessaires.

Batons para todos os gostos

Batons com variados acabamentos e formatos. Cor pink é uma boa aposta para todas
Batons com variados acabamentos e formatos. Cor pink é uma boa aposta para todas

Matte com hidratação: O matte veio para ficar, mas, em muitas mulheres (como eu), é inevitável aquele aspecto ressacado que essa textura deixa, né? A linha premium de maquiagem da Natura, a Una, tem um lançamento que promete resolver isso: o Batom Extreme Matific FPS 15.

Cores Rosê e Nude da linha de batons Extreme Matific, Natura Una
Cores Rosê e Nude da linha de batons Extreme Matific, Natura Una

O Marcos explicou que o produto tem longa duração de até 12 horas e fórmula com manteiga de cacau que garante hidratação restauradora aos lábios. “O formato mais fininho facilita a aplicação e permite um contorno preciso”, explica o maquiador oficial. O lançamento vem em cinco tons.

Brilho e acabamento translúcido: Última tendência! Sabe aquele efeito molhado? Pois a Aquarela vem com o novo Batom Sheer FPS 8. Ele deixa a boca com aquele shine, sem glitter e sem gloss, que deixa os lábios com aparência mais volumosa. Eu provei, tem uma textura bem macia, ótima para aplicar. O batom está disponível em seis cores nos tons pink, rosa (claro e escuro), roxo, vermelho e vinho. Para o Marcos, esse batom é uma ótima opção para make de réveillon que deve ser bem fresh e iluminada.

Nova tendência, o batom Sheer, deixa efeito molhado na boca
Nova tendência, o batom Sheer, deixa efeito molhado na boca

Matte urbano: a Faces, linha mais popular da Natura, está com a Coleção DreamersSP. A proposta é expressar seu estilo, atitude e beleza por meio da maquiagem. Já deu para perceber que as cores são ousadas e maravilhosas, né?! São cinco opções com efeito opaco: Cinza Street (Laris amou!), City Blues, Urbano Brown, Metropolitan Red e Nude in the City. Todos os batons estão em edição limitada. A hora de aproveitar é agora!

Cor Urbano Brown, da linha Faces Urbano
Cor Urbano Brown, da Coleção DreamersSP. Maravilhoso, né?

E as makes de fim de ano?
Como falei acima, o Marcos não acredita em uma “cor do ano”, nem em maquiagem de dia e de noite. Ele aposta em tudo na hora que você quiser. Mas, claro, que o maquiador mostrou pra gente algumas combinações que adora e podem ser usadas nas festas de fim de ano, como boca rosada (com um pink ou fucsia) e um blush alaranjado. Outra é só um delineador azul com um iluminador/blush bem aplicado.

Eu e a Laris fomos modelos por um dia dele (Gisele e Gigi Hadid, se cuidem!). A proposta era mostrar como o uso de poucos produtos, como um iluminador, um rímel, um bb cream e um batom com cor, pode arrematar com qualquer make 🙂 Na Laris, ele usou só BB Cream, o iluminador marmorizado, ambos da Aquarela, e um batom líquido matte pink. “Adoro pink em ruivas!”, confessa.

Laris toda linda <3
Laris toda linda <3

Em mim, ele usou da marca Aquarela o BB Cream, o corretivo (com uma cobertura maravilhosa, viu?! Inclusive, não sai mais da minha bolsa), o pó e o pó iluminador (bem naquela parte superior da maça do rosto). O rímel foi da Una e o batom líquido matte vermelho da Faces.

produtos_make_natura

O resultado: ficamos com uma make leve, fresh e iluminada. Adoramos! O iluminador tem uma mistura de tons que deixa um efeito natural e lindo na pele. É o tipo de maquiagem ótima para o nosso clima, que derrete qualquer produção. Aliás, uma curiosidade legal e importante, além de a Natura ser cruelty free, é que os produtos da marca são testados em todas as regiões do país. Quer dizer, eles valorizam mesmo a diversidade da pele brasileira. 💙💙💙💙💙💙

Já sabe, né?! Opções não faltam para sair feliz com a cor e o brilho que quiser em 2018!

Muitos closes para administrar, né migs
Muitos closes para administrar, né migs

Deixe um comentário