Novidade da semana: Barbie lança linha especial de bonecas com mulheres inspiradoras

0
1049
Barbie da Frida Khalo será vendida no Brasil (Divulgação)
Barbie da Frida Khalo será vendida no Brasil (Divulgação)

Um dos maiores ícones de gerações e gerações de meninas já entendeu a importância de mostrar (principalmente na infância) que ser mulher não é sinônimo de vestir rosa, ter cabelos loiros e passear com um Ken. Na semana marcada pelo Dia Internacional da Mulher, a Mattel lançou a linha especial “Barbie Mulheres Inspiradoras”, com bonecas representando três mulheres reais e que fizeram história quebrando barreiras, como a artista mexicana Frida Kahlo. <3 <3 <3

Dá uma esperança saber que a mensagem vem mudando e se espalhando, né?! Agora, nossas filhas, sobrinhas, irmãs podem ver, por meio de exemplos verdadeiros e positivos, que “mulher pode ser o que quiser”. Além da Frida Kahlo, mais duas mulheres, igualmente especiais, foram representadas: Amelia Earhart, americana e primeira aviadora feminina que atravessou o Oceano Atlântico e que desaparecei em 1937, quando tentava dar a volta ao mundo; e Katherine Johnson, física, cientista espacial e matemática da NASA e que teve a história contada no filme “Estrelas além do tempo” (que, nesse caso, a marca falhou em não representá-la pelo menos negra)

 Barbie inspirada em Amelia Earhart, americana e primeira aviadora feminina que atravessou o Oceano Atlântico (Divulgação)
Barbie inspirada em Amelia Earhart, americana e primeira aviadora feminina que atravessou o Oceano Atlântico (Divulgação)
 Barbie inspirada em Katherine Johnson, física, cientista espacial e matemática da NASA (Divulgação)
Barbie inspirada em Katherine Johnson, física, cientista espacial e matemática da NASA (Divulgação)

Segundo a marca, a Barbie da Frida Khalo será vendida no Brasil pelo preço sugerido de R$ 249,99. Só acho que deveria ser mais barata para se encaixar na realidade financeira de mais famílias, né?! Ainda não há previsão para a vinda das bonecas inspiradas em Amelia Earhart e Katherine Johnson, mas os modelos custarão US$ 29,99 nos EUA.

Outra informação legal é que, segundo uma pesquisa encomendada pela Mattel, mais de 80% das mães norte-americanas entrevistadas estão preocupadas com os modelos aos quais as filhas estão expostas.

Bonecas do programa “Barbie Shero” que homenageou 14 mulheres que atuam em diferentes campos e países (Divulgação)
Bonecas do programa “Barbie Shero” que homenageou 14 mulheres que atuam em diferentes campos e países (Divulgação)

Além da linha especial que será comercializada, a empresa, por meio do programa “Barbie Shero”, homenageou mais 14 mulheres inspiradoras e que se destacam em diferentes campos e países.  A palavra “Shero” é a mistura de “she” (ela) + “hero” (herói). Cada uma das mulheres ganhou uma boneca única e exclusiva, feita a sua semelhança. Vale muito a pena conhecer as histórias das homenageadas:

Patty Jenkins (EUA) – Cineasta, escritora e diretora que se tornou a primeira mulher a dirigir um filme com um orçamento de mais de US $ 100 milhões – “Mulher Maravilha”.

Chloe Kim (EUA) – Atleta de snowboard e a mulher mais jovem a ganhar uma medalha olímpica no Women’s Snowboard Halfpipe durante as Olimpíadas de Inverno 2018.

Bindi Irwin (Austrália) – Conservacionista e celebridade internacional que se dedica a inspirar a próxima geração a fazer a diferença no mundo.

Nicola Adams (Reino Unido) – Boxeadora, duas vezes medalhista de ouro, e única boxeadora feminina na história do esporte a ganhar títulos olímpicos mundiais e europeus.

Çağla Kubat (Turquia) – Campeã de windsurfe e membro do time de vela e de windsurf do Fenerbahçe, fundou sua própria escola de windsurf para jovens surfistas.

Hélène Darroze (França) – Chef de cozinha renomada com três restaurantes e duas estrelas Michelin.

Hui Ruoqi (China) – Campeã de volleyball pela equipe feminina chinesa de vôlei que também ganhou ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

Leyla Piedayesh (Alemanha) – Imigrante iraniana e fundadora da famosa marca de roupas Lala Berlin.

Lorena Ochoa, México – Jogadora profissional de golf e incentivadora do esporte no México.

Martyna Wojciechowska, Polônia – Jornalista, apresentadora de TV, editora de revista, autora, diretora e a segunda polonesa a conquistar o Seven Summits.

Sara Gama, Itália – Capitã do time italiano de futebol, membro do Conselho Federal e presidente da Comissão para o desenvolvimento do futebol feminino.

Xiaotong Guan, China – Embaixadora do “Dia Mundial da Vida”, uma campanha conjunta do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, Fundo Internacional para o bem-estar dos animais e conservação da natureza.

Yuan Yuan Tan (China) – Bailarina e dançarina principal no Ballet de São Francisco.

Vicky Martin Berrocal (Espanha) – Responsável pela direção criativa da empresa Victoria.

E sigamos na luta com, cada vez mais, lindas inspirações e esperança no coração! <3

Deixe um comentário