11 motivos para você ser sustentável com o seu dinheiro

0
2231

Não sei se vocês já perceberam, mas temos falado bastante de consumo consciente e tentado praticá-lo no nosso dia a dia também, seja nas roupas, no uso de plástico ou em outros pequenos atos que fazem toda diferença quando somados. Mas você já parou para pensar que o consumo consciente tem a ver com o seu próprio dinheiro?

CONHEÇA

Durante um almoço com um amigo de trabalho, falando sobre nossas relações com dinheiro, ele me apresentou o canal Me Poupe!, da jornalista e divertidíssima Nathália Arcuri. Eu já tinha ouvido uma entrevista dela na rádio, mas não gravei o nome. Fiquei com a nossa conversa na cabeça e passei a refletir a minha relação com o meu suado dinheirinho, meus hábitos de consumo e como a gente deixa para pensar no futuro no futuro!

Comecei a assistir seus vídeos, fazer anotações, atualizar minha tabela de dados (que era preenchida à risca na época do casamento) e, finalmente, planejar o meu futuro. Daí que resolvi listar 11 motivos para você também entrar na onda dela – o que beneficia, principalmente, você! Simbora?

1) A Nat (sou íntima mesmo!!!) aposta em uma linguagem fácil, sempre apresentando os termos do “economês” de forma clara, didática e, principalmente, jovem!

2) É feita uma lavagem cerebral para o bem. Sabe aquelas pessoas que têm o dom de te dar uma sacudida sem te chatear e que ainda faz você refletir nos seus comportamentos? Pois é ela.

3) Uma das coisas que eu aprendi foi a valorizar o meu trabalho. Se um café custa x, quantas horas/minutos eu preciso trabalhar para pagá-lo? Será que vale a pena? Acredite, isso tem me livrado de váaarias roubadas.

4) Ela tem o hábito de fazer a gente pensar no que quer pra já, pra daqui a alguns anos e pra daqui a muuuuito tempo e como é possível realizar nossos desejos de consumo de forma consciente, planejada e sem estresse.

5) Está sem paciência para ver vídeos e é tipo eu, que gosta de fazer anotações enquanto vai aprendendo coisas novas? Tem problema não, ela tem um livro que conta toda a história dela, ao mesmo tempo que dá váaaarias dicas de como investir!

IMG-0305

6) Você já se imaginou investindo seu dinheiro? Sabia que a poupança rende muito menos que qualquer outro tipo de aplicação? E que você pode, sozinhx, fazer seu dinheiro trabalhar por você? Eu também não sabia. E acabei de tirar o meu da poupança e a investir. E já to entendendo certas siglas! ieiiii

7) Você pode ser estagiário ou ganhar R$ 30 mil por mês, não importa. Qualquer pessoa pode – e deve – investir! Para se ter ideia, com R$ 30 já é possível fazer uma aplicação 😉

8) De novo, independente de quanto você ganha, planejamento é tudo. Com planejamento (e paciência, ok!), a gente pode fazer o que quiser! Parece ser difícil, mas você é forte! 😀

008bb3d8-936b-4959-96fa-0433ab45d813

9) A gente vem de uma cultura muito imediatista, consumista, ansiosa e ávida por ter, mostrar, ser. Mas você já parou para refletir se tudo que você compra é necessário?

10) Leu e não entendeu? Releia, busque outros sites – até mesmo os de investimentos, como Easynvest, Rico e ModalMais – são cheios de dicas, com uma linguagem bem fácil.

11) Se não for você, quem é que vai se preocupar com o seu futuro?

Canal-Me-Poupe_Campanha

Escrevi esse post pensando novamente nos meus hábitos e no que eu ainda posso melhorar. Não é noia, é só porque eu já estive várias vezes no vermelho, com bons ou médios salários!

Obs: Isso não é um publipost, eu tenho (quase) certeza que ela nunca vai ler isso, mas os ensinamentos têm me feito tão bem que eu acho que todo mundo merece isso também. Afinal, a gente trabalha para viver, e não vive para trabalhar, né?

Larissa Viegas

Deixe um comentário