O que conheci em Porto Alegre

0
719

Em abril, viajei para Porto Alegre e passei 4 dias por lá. Para minha surpresa, a cidade era bem diferente do que eu já conhecia do sul do Brasil e hoje vou mostrar pra vocês.

Por mais que os “nativos” neguem, POA é um lugar seguro e tranquilo. Andei a pé por todo canto e não tive aquele sentimento de insegurança que já se tornou comum pra mim aqui em Fortaleza. As pessoas realmente ocupam os espaços e, acredito eu, que isso torne mais difícil a “vida” de quem quer fazer o mal.

Existem muitos parques na cidade e, mesmo no frio, as pessoas estão lá. Seja para namorar, levar as crianças, os cachorros, ou só para tomar chá e conversar na grama, todos os parques que visitei estavam longe de se considerar vazios. Quem sabe a gente volte a estar por toda a Fortaleza um dia?

Bem, aqui estão os lugares que eu fui conhecer:

A Orla

orla

A cidade nasceu à beira do Rio Guaíba e, hoje, o lugar virou um dos principais pontos turísticos. Em dias específicos, no meu caso, no feriado da Semana Santa, a avenida paralela ao rio estava interditada para que as pessoas pudessem andar de bicicleta, patins e correr. Toda a cidade parece frequentar o local nos dias de folga, e é possível encontrar apresentações de dança, música e muitos cachorros lindos na extensão de terra e grama. Esse espaço é cuidado pela Uber 🙂

orla2

Se você gosta de barco, pode conhecer o rio mais de perto num passeio de Catamarã. Eu fico muito enjoada, então nem cheguei perto, mas todos pareciam se divertir muito!

Parque Redenção

redenção

Fui pra Porto Alegre porque meu namorado agora mora lá. O lugar que eu fazia questão de conhecer era o Parque Farroupilha, ou Parque Redenção, lugar que é citado em uma música da Fresno (eu sou emo até hoje). É um parque enorme e o único lugar que encontrei com lojas voltadas para o turismo. Diferente de Curitiba, Porto Alegre não parece investir nesse mercado.

WhatsApp Image 2019-05-12 at 18.02.59
Procuro referências orientais sempre que viajo 🙂

São ambientes diferentes dentro de um mesmo parque, passando por pequenos laguinhos artificiais, muitas árvores, gramados extensos e até um local com pedalinhos!

redenção3

Lola Bar de Tapas

lolabar

Comfort food é o que há! No Lola comi um sanduíche de carne maravilhoso em um ambiente 100% romântico e agradável. Voltarei com toda a certeza!

Izakaya Danjou

izakai izakai2

Comemorei meu aniversário de 24 anos comendo lámen, um dos meus pratos preferidos. Fomos ao Izakaya Danjou e nos divertimos muito assistindo propagandas japonesas que ficam passando em uma televisão. O lugar serve todo tipo de comida do Japão, além de muitos drinks e cervejas artesanais. Um passeio muito legal para quem quer comida diferente numa noitinha fria 🙂

Farol Santander

WhatsApp Image 2019-05-12 at 17.59.48

O Santander está transformando alguns espaços por todo o Brasil em museus. Em POA, o prédio fica no Centro e abriga exposições de moedas, um café, 2 andares de exposições variadas e um só para contar a história da cidade.

Minha viagem foi curtinha, mas pretendo voltar e conhecer mais dessa cidade linda!