Saia para todos os corpos, sim!

0
2631

Há alguns dias, postei a foto abaixo no feed do Penteadeira:

O texto falava de como meu dia começou e como a gente precisa dar chance aos pequenos detalhes no dia a dia. Porém, recebemos também esse comentário:

Aí lembrei que a gente nunca mais falou sobre moda por aqui. E nem sobre autoestima. Daí que eu resolvi unir os dois nesse post. Relevem a qualidade das fotos, foquem no conteúdo, tá? heuheue

Mesmo sendo baixinha e com o busto grande, tenho verdadeira paixão por saias longas e, principalmente, midi. Acho chic, prática, versátil e estilosa. E combino com tudo: tênis, sapatilha, rasteira, salto…

Pensando no que vocês falaram, aproveitei uma ida à Renner do RioMar Fortaleza para trocar umas peças e procurar essas saias e algumas blusas que combinassem com elas. Umas das que eu mais gostei foi essa crua, de linho. Nem tirei a camiseta que eu tava! Na outra foto, usei uma camisa de botão com risca de giz. Viram como já dá uma outra proposta?

Outra peça que eu adorei foi essa saia estampada com botões laterais. Combinei com duas peças que propositalmente marcavam meu busto. Sim, achei lindas – inclusive fiquei com a de Friends! Confesso que não fiquei tão segura em usar a segunda para trabalhar. Eu evito ao máximo usar roupa muito justa no trabalho, mas sei que é noia minha que eu preciso melhorar. Conta aí quais são suas noias pra gente se ajudar!

Essa é a mesma saia da foto do insta. Amo muito essa peça (que eu ganhei de uma amiga, já usada!) e uso no trabalho com blusa de botão, regata e camiseta. Eu gosto desse equilíbrio que ela faz no meu corpo: marca a cintura e acompanha meu quadril largo.

Essa saia tava no fundo do guarda-roupa porque tava com uma mancha, tirada recentemente com o todo poderoso Vanish. Quis fazer essa pegada de preto e branco e misturando estampas de bolas de tamanhos diferentes. Imaginem a sapatilha sendo trocada por um tênis e fim! Novo look, novo destino.

Se vocês pesquisarem na busca do site, poderão encontrar outras dicas sobre o tema, como esse post e esse. As duas peças eu ainda tenho no guarda-roupa e uso muuuito.

lookdodia_flatform_melissa_saia midi_2

Curtiram as combinações? Sobre o que mais vocês acham que precisamos conversar?

Larissa Viegas