Siluets: Minha fotodepilação, procedimento e resultados até agora

2
1679

siluets fotodeilação dionisio torres

Há aaaanos que queria fazer fotodepilação. Minha natureza é selvagem, e a depilação com cera é uma realidade muitíssimo necessária na vida sempre. Minha mãe não tem um pelo. Já minhas tias irmãs do meu pai fazem jus à herança portuguesa, e meu DNA veio carregado com coisinhas que fazem pelos crescerem por todo lugar.

Começamos a frequentar a Siluets Dionísio Torres assim que abriu, três meses atrás. A Laris deu um trato na pele e, no corpo, conseguiu diminuir bem a gordura da região que ela quis trabalhar (leia tudo aqui!). Eu demorei mais a escrever porque comecei a minha sonhada fotodepilação e ainda tava sentindo os resultados. Vou contar tudo passo a passo.

siluets dionisio torres

A fotodepilação consiste em um feixe de luz pulsada aplicado diretamente na pele e que, em uma maneira muito simplificada de explicar, vai “matando” o folículo, o local onde o pelo nasce. A preparação pra cada sessão é simples. No dia anterior, a região deve ser depilada com lâmina, pra poder, no dia do procedimento, os pelos estarem só aquele pontinho escuro na beira da pele.

Sim, pontinho escuro, porque a fotodepilação tem mais resultado com o contraste. Quanto mais escuro o pelo, mais ele é enxergado pela luz pulsada e mais ele será atingido. Ah! Estou tô fazendo na perna, mas dá pra fazer em qualquer lugar, tipo axila, contorno… Vai da sua necessidade. E, pros leitores que são rapazes, a Siluets também tem um menu de serviços especial pra vocês, hein?siluets fotodepilaçãoNo dia da sessão, é também a maior tranquilidade. As fisioterapeutas, esteticistas e consultoras da Siluets são todas superatenciosas e gente boa, então sempre é uma experiência massa. Como a luz é muito forte, como se fosse um flash de câmera fotográfica mais muuuuuuuuuuito muuuuuito mais forte – haja flash pra aplicar na perna inteira -,  rolam óculos de proteção pra quem fica na sala.

fotopilacao

Aqui na foto dá pra ver direitinho. A Denis aplica uma camada generosa de um gel bem geladinho, que protege a pele do calor excessivo da máquina. Dói? Não. Cada flash é um quentinho e uma picadinha, mas nada que incomode tanto quanto uma depilação com cera.

Depois da sessão, os cuidados são manter a pele hidratada e protegida do sol. Ou seja, tô com os pelos mais controlados agora (já falo sobre os resultados), mas só posso usar shortinho e saia à noite.

look hidro

Pro dia uso calças variadas e, pra continuar na minha querida hidroginástica, entrando na piscina de manhã, comprei uma legging da UV Action (comprei a minha no OFF Fashion com 10% de desconto, mas sempre rolam outras promos por lá), aquelas que têm proteção solar 50 e que a galera usa pra bike ou corrida. Passo uma vergonhazinha básica, mas sabe quando você tá tão feliz que nem liga pro que vão pensar? Sou eu.

Os resultados

Já alguns dias depois da primeira sessão comecei a ver umas falhas na perna. Foi muito animador! A segunda foi 21 dias depois, e as falhas aumentaram. Ou o pelo não nasce ou ele nasce e cai, fica enfraquecido, é bem legal. A terceira já foi marcada com 30 dias, que foi segunda feira agora. Isso é porque o pelo tem fases de crescimento. A partir de agora as sessões vão ser a cada 30 dias. Fechei 10 sessões, ou seja, 7 meses pra frente de tratamento.

Quero convidar vocês a tirar as dúvidas sobre fotodepilação. Mandem perguntas, que o próximo post vai ser especial com tudo o que vocês sempre quiseram saber sobre o prodecimento, respondido pela equipe da Siluets. Só deixar aqui nos comentários, beleza?

Alinne Rodrigues

2 comentários

    • Oi, Liz! No prédio da minha mãe. Umas senhorinhas se juntaram e contrataram uma assessoria esportiva. É legal porque o clima é família e não tem pressão, sabe? Mas tem hidro em várias academias e sei que tem natação baratinha no IFCE. Procura no teu bairro! Beijo

Deixe um comentário