#LarisNoivinha: Cinco dicas para economizar no casamento

1
2849

casamento dicas

“Economizar”. A palavra parece até mágica, principalmente quando o assunto é casamento, né? Recebemos essas dicas bacana do iCasei e decidi compartilhar com vocês, que também estão impressionados com os preços dos fornecedores! Preparados?

1. Não use a palavra “casamento”
Pelo menos no primeiro contato, evite falar que o produto ou serviço será para um casamento. Isso porque é comum os fornecedores cobrarem mais nesse tipo de evento. Claro que o motivo da contratação não deve ser omitido e precisa ser citado antes de assinar o contrato. Se aumentarem o preço, pechinche!

planejamento casamento

2. Escolha bem o local e a data
Dois fatores são cruciais nos preços. Um sábado à noite, por exemplo é sempre mais caro. Vésperas de feriados, sextas-feiras, sábados e domingos pela manhã ou à tarde já são mais em conta, assim como a festa diurna, que pode ser ao ar livre e, assim, diminuir os custos com iluminação. Ah, cerimônia religiosa, civil e recepção no mesmo local também é uma opção mais em conta.

casamento durante o dia

3. Faça lista de presentes online
Os presentes virtuais dos sites como o iCasei oferecem essa opção em que o convidado escolhe um produto, mas na verdade ele chega aos noivos em forma de dinheiro. O presente pode ajudar a pagar a festa ou a lua de mel. Outra ideia é pedido de ajuda com os preparativos, como uma sessão de fotos com o amigo fotógrafo; docinhos feitos pelo familiar que cozinha bem etc.

honey fund

4. Comidas e bebidas que fogem do comum
Quem disse que o filé ao molho madeira é obrigatório? O buffet tradicional pode ser substituído por um coquetel com finger food, ilhas gastronômicas temáticas (feijoada, churrasco, comida mexicana, japonesa, pizza) ou food trucks. O self-service de bebidas como água, cerveja, sucos, água e refrigerante ajuda a economizar com garçons.

comidinhas casamento

5. lembrancinhas para os noivos
Clichês como chinelos, bem-casados e acessórios podem ser substituídos por lembrancinhas que tanto convidados quanto noivos saem ganhando, como as fotolembranças e as polaroids. É possível levar as fotos para casa e colá-las em um livro com recados para os noivos. Os presentes para os padrinhos pode ser uma caixinha de doces com uma carta de agradecimento, algo simples e elegante.

fotolembrança casamento lembrancinha

E aí, curtiram? O que mais vocês gostariam de ler sobre o assunto?

1 comentário

Deixe um comentário