Trend Alert: Candy Colors

0
56

Oi, gente! Esta semana resolvi conversar com vocês sobre moda, sendo que do mundo da decoração. As candy colors vêm fazendo sua transição da moda para o decor, foram unanimidade na última feira de Milão, e eu vim contar pra vocês como inserir essa tendência em casa sem ficar parecendo a casa da Barbie.

Quarto projeto Nogueira Arquitetura.
Quarto projeto Nogueira Arquitetura.

No quarto na Manu, cliente nossa, escolhemos uma candy color de destaque, no caso foi o turquesa e misturamos com preto e cinza, as demais candy colors tipo: rosa, amarelo, lilás etc, entraram em detalhes. O preto e o cinza deram peso e fizeram um contraponto com as cores. A cadeira que escolhemos pra ela já foi no sentido de trazer leveza. Como vocês podem ver: é sempre um jogo de equilíbrio

Imagem Brit & Co.
Imagem Brit & Co.

Você pode atualizar a decor da casa da mesma forma que faz com o guarda-roupa: em detalhes. Essa sala bem neutra ganhou uma manta em rosa quartzo e uma almofadinha no mesmo tom na outra poltrona e pronto: já está com cara de 2017. Acho bem legal essa proposta, pois realmente gosto de comprar móveis neutros e de design que vão me durar uma vida inteira, então mudar as cores nos acessórios consegue dar vida nova ao ambiente sem pesar demais no bolso. 

Escritório Nogueira Arquitetura.
Escritório Nogueira Arquitetura.

Recentemente resolvemos atualizar nosso escritório e nos inspiramos um pouco nessa trend. As paredes foram pintadas na cor “Temperate Taupe” da Sherwin Williams, ela tem o fundo nos tons candy que nós desejávamos, mas de uma forma bem discreta, mais adulta e menos quartinho de bebê. Trocamos tecidos dos sofás, optando por tons bem neutros.

Escritório Nogueira Arquitetura.
Escritório Nogueira Arquitetura.

Trocamos a cortina anterior por um linho estampado floral nos tons de candy colors que nós desejávamos trazer para o ambiente e para não ficar tudo muito “doce” inserimos alguns elementos modernos:

  • O dourado aparece em cachepôs no formato de sacos e nas letrinhas do nome arquitetura, jamais em peças com pegada clássica.
  • Cubinhos em couro preto com nossa coleção de miniaturas de cadeirinhas na parede, mais uma vez o preto dando peso.
Escritório Nogueira Arquitetura.
Escritório Nogueira Arquitetura.
  • Arte moderna em preto e branco ou cores fortes.
  • Design dos móveis também deve ser moderno e limpo. Vale ressaltar, a mistura de clássico pesado com tons de candy colors corre o grande risco de ficar com cara quarto de bebê ou casa antiga.

penteadeira_amarela_candy_detalhe

Espero que vocês tenham gostado dessas dicas. Se tiverem alguma dúvida ou se inspirarem e quiserem compartilhar com a gente pelo Insta como aderiram a essa trend de decor na casa de vocês, marquem o Penteadeira (@penteadeiraamarela) que estamos loucas para ver!

Beijos e até próxima semana!

Deixe um comentário