Festas de fim de ano com salto baixo

0
1706

Penteadeira Amarela Festas de Salto Baixo0

Vai chegando o fim do ano e a gente corre logo para os sites para se inspirar nas dicas de como se vestir para as mil confraternizações que teremos, o que dar aos amigos secretos todos que ainda vamos ser chamadas (essa dica a gente mostra logo mais)… Então, pegando um gancho antigo sobre roupas de festas com salto baixo que já falamos por aqui, que tal eu começar a deixar algumas dessas dicas?

Antes de mais nada, essas são dicas pessoais, não são regras, até porque hoje a moda permite uma infinidade de combinações, desde que, em primeiro lugar, você se sinta bem.

Olivia Palermo, 2012
Olivia Palermo, 2012

Tem gente que acha que não se pode usar vestidos mais formais com salto baixo, mas isso já caiu por terra há muito tempo. Como falei, nunca antes, como agora, a moda foi tão democrática e acessível. Além do mais, hoje nos preocupamos muito mais com a nossa saúde e bem estar, e principalmente com um consumo mais consciente, que inclui consumir peças que podemos usar por bem mais tempo.

Se pararmos para analisar, a realidade é que as flats (sapatos baixos da modernidade) estão com tudo, desde as mules, as sandálias rasteiras, as flatforms e até os oxfords, todos estão em vários looks por aí já faz algum tempo e parece que não vão sair tão cedo dos nossos pés.

Alexa Chung, 2015
Alexa Chung, 2015

A primeira dica que eu dou é que, se for para usar um sapato baixo numa festa mais formal, que esse seja uma peça statement, ou seja, que essa peça te ajude a “lacrar” com o look! Por isso que calçados com cortes interessantes, detalhes fortes e marcantes, são sempre uma boa escolha.

Para sapatilhas, procure usar bicos mais afinados, pois eles inspiram mais elegância. Procure materiais como renda, verniz, brilhos e alguns detalhes em pedraria, mas não esqueçam do conforto.

Penteadeira Amarela Festas de Salto Baixo5

Penteadeira Amarela Festas de Salto Baixo13

Para as sandálias e mules, também acho mais elegantes os bicos mais finos, mas os quadrados e os arrendondados também estão em alta. Abuse dos feitos de camurça, verniz, com bordados, pedrarias e brilhos, pois por si só essas peças já trazem um ar mais informal.

Penteadeira Amarela Festas de Salto Baixo15

Site Cris Felix
Site Cris Felix

Para os oxfords, adoro os que têm tecido ou cortes interessantes e adoro combiná-los com um estilo mais boyish! Mas eles também ficam lindos com saias mídi e vestidos!

Penteadeira Amarela Festas de Salto Baixo10

Penteadeira Amarela Festas de Salto Baixo11

Pra ajudar, resolvi reunir algumas peças para inspirar vocês a se montarem para as festas que virão! Preferi os vestidos, mas o estilo boyish também está aí. Dei preferência a peças mais democráticas, que você pode encontrar nos grandes magazines, a tecidos mais soltos, até pelo clima da nossa cidade e para os sapatos, escolhi uma marca local, uma mais popular e três um pouco mais caras.

Se tiverem alguma dica que queiram, mais imagens ou qualquer outra dúvida, é só me procurar deixando aqui um comentário ou pelas nossas redes sociais.

Digam se gostaram!

 

Últimos posts por Raquel Araújo (exibir todos)

Deixe um comentário