Fotos de formatura bonitas, criativas e sem gastar muito

0
11929

1

Com o momento da formatura chegando, muitas pessoas querem fazer um ensaio para ter fotos profissionais, mandar para a família, decorar a própria casa (e postar, claro). Eu me formo no dia 5 de julho e, como já sabia que não ia ter uma festa além da colação da universidade, comecei a procurar opções de ensaio fotográfico.

a-33

Juntei um grupo da turma toda, umas 20 pessoas, mas poucas se interessaram, e aí desisti. Chamei minhas duas amigas mais próximas e combinamos um ensaio só nosso. O fotógrafo seria o Henrique Kardozo, que sempre faz as fotos do Pintchy e é um amor.

Faltavam a locação e o tema. Eu e as meninas tínhamos visto muitos ensaios de formatura do @fotografianoturna, que eram em um túnel com fumaças coloridas, e gostamos da ideia, mas não queríamos exatamente a mesma coisa, até porque não era o mesmo fotógrafo.

O que quero com esse texto é ajudar vocês a pensarem mais originalmente na hora de escolher o tema e o lugar para realizar ensaios, de formatura ou não, e ter um resultado massa que nem o que eu, as meninas e o Henrique tivemos. Vamos lá?

a-109

Primeiro coloquei na cabeça que eu queria minhas fotos com um fundo de prédio, com as luzes da cidade. Fiz o post no Facebook pedindo ideias e aí o lugar surgiu: a laje do salão de beleza Meraki, que além de ter um pessoal muito legal, tem um espaço lindo e é na cobertura de um prédio. Decidido o lugar, fomos para o segundo passo: a produção.

a-101

Henrique conversou comigo e decidimos que eu e as meninas ficaríamos responsáveis pela produção, e ele faria tudo o que a gente quisesse. Nossa primeira ideia era fazer fotos na praia e no Meraki, mas acabamos desistindo da praia depois. Com as fotos de referências que vimos no Pinterest, decidimos usar luzinhas para dar um up nas fotos e aí escolhemos usar faíscas, que compramos em uma loja de fogos.

3

Decidimos, também, que cada uma ia usar o que quisesse, além da beca que alugamos com a cor do nosso curso (azul celeste). Pedi ajuda para a Alinne e outras amigas e o conselho foi usar algo “ladylike”, mas que eu pudesse colocar um tênis e continuar linda, porque não uso salto. O resultado foi esse:

formatura-on-a-budget

Isabelle e Vanessa acabaram indo que nem um parzinho de vasos, e eu saí no meio em todas as fotos, haha, mas amamos tudo. O principal do nosso ensaio foi dizer que gastamos o mínimo possível com as roupas, maquiagem, produção e locação. Contratamos o Henrique por 4 horas e ainda demos um pulinho na Praça Luíza Távora para fotos extras.

b-78

Agora temos fotos lindas, com o ar noturno que queríamos, de qualidade e diferentes das fotos de formatura que todo mundo encontra por aí. Curtiram?

2

Deixe um comentário