YouTube: Canais aleatórios legais

1
3639

Na minha casa, só vejo YouTube e Netflix. Paro com um, passo pro outro. O trabalho nos dois é sempre de garimpo, de procurar num mar de opções aquela que vai te fazer naquele momento do dia. Assim, vou descobrindo novos filmes, novos seriados e novos canais!

Já sou inscrita em mais de 100 e ainda quero mais. Tem uma dica de canal? Manda pra mim! Quer dicas de canais? Vem ver estes:

Coisas que nunca vivi (ou evitava viver)

Novo canal do Otávio Albuquerque, do Rolê Gourmet. Adoro o Otávio. Ele é sempre muito sensato, discreto e pé no chão. No Coisas que nunca vivi (ou evitava viver) ele abre um pouco mais da vida dele em vídeos que são quase crônicas sobre relacionamento, viagem, carreira e até sobre a primeira vez em que comprou uma cama de casal. Não consigo parar de assistir.

Japão Nosso de Cada Dia

Esse eu descobri vendo um vídeo do Manual do Mundo, canal do jornalista e “professor Pardal” Iberê Thenório. No Japão Nosso de Cada Dia, Lohgann e Pritt mostram como é viver na terra do sol nascente. São daily vlogs, vídeos sobre lugares e hábitos dos japoneses e, minha parte favorita, o programinha “Será que isso funciona?”, no qual eles testam invenções maluquinhas como grampeador sem grampos e areia mágica.

Amigo Gringo

Seth é um new yorker que fala português e cria conteúdo especialmente para brasileiros. Os vídeos têm dicas de lugares fora do circuito turístico pra conhecer, desde cinemas alternativos até onde comer o verdadeiro hot dog novaiorquino, e cobrem o comportamento do pessoal de lá (tem um especial sobre dates que é massa, hehe). Ele também responde perguntas dos inscritos e, no final de cada episódio, ele dá uma aula de novaiorquês, com expressões usadas por lá.

Cinemassacre

O canal do Angry Video Game Nerd. Quase 10 anos atrás o cineasta James Rolfe criou o personagem e começou a postar no YouTube resenhas de jogos antigos, mas sempre com muita raiva, porque o game design era horrível ou os controles não funcionavam. Ele continua fazendo os vídeos do nerd, mas agora tem muito mais no Cinemassacre: resenhas de filmes (nerds, claro), de jogos de tabuleiro, gameplay e um programete engraçadinho chamado “You know what’s bullshit?”, com merdas variadas da vida. Gênio.

Jout Jout Prazer

Sei que muuuuuita gente já conhece a Jout Jout, mas sempre tem alguém que ainda não viu, mas PRECISA ver. Essa moça é incrível, inteligente, divertida, um sopro de ar fresco e um suspiro de alívio na vida de todas as mulheres. Jout Jout precisava existir. Porque, sem ela, a gente continuaria sem falar sobre menstruação, cocô a dois, pum vaginal, xixi em banheiro público, relacionamentos abusivos e como é horrível limpar a geladeira. Todos os vídeos são indispensáveis. =D

Bônus: Penteadeira Amarela

Claaaaro que eu tinha de falar do nosso canal, né? A vida é corrida, mas estamos tentando fazer vídeos toda semana por lá. Tem maquiagem, tem compras, tem vlog (o primeiro foi a gente voando de balão!)… Vai lá, se inscreve e conta pra gente o que mais você gostaria de ver!

Alinne Rodrigues

1 comentário

Deixe um comentário