Arquitetura: Quarto da primeira infância do Oscar

1
209

penteadeira_amarela_roupadecamamooui

Ultimamente temos percebido que o Oscar está passando por um momento de transição: de bebê para menino. Vários comportamentos dele têm mudado, desde deixar mais claro o que quer e principalmente o que não quer fazer, como preferência por uma alimentação mais adulta e, por fim, a necessidade de mudar do berço para uma cama. Nesse último sábado, ele ganhou um quarto novo para a primeira infância, e vou mostrar pra vocês as mudanças que fizemos!

penteadeira_amarela-camanovaOscar

A principal mudança foi, claro, a troca do berço pela cama. Escolhemos uma caminha júnior da Tok & Stok. Por ser bem baixinha e aconchegante, ele tem total autonomia de subir e descer da cama sozinho e se sente protegido pela casinha que abraça a cabeceira da cama.

Outra mudança grande foi mudar a cor das paredes. Eram um verdinho água bem bebê, e eu queria algo mais criança, adorei esse tom de azul porque fez um contraste lindo com as peças laranja e amarelas que já tinha no quarto.

penteadeira_amarela_quartoinfantilPrecisei comprar um enxoval novo, pois a medida e o formato do colchão mudaram, e não resisti às cores e estampas lindas da Mooui. Lembram que eu citei o site nesse post sobre lojas online bacanas de decoração?! Acho que essa roupa de cama colorida e moderninha deu ares mais de criança e menos bebê ao quarto também.

penteadeira_amarela_paredecolorida

Na parede acima da cama, montei uma composição com letrinhas da Achei o Que Eu Queria, que também tem link nesse post, quadrinho com a origem e significado do nome Oscar feito a mão por uma amiga minha inglesa, duas cabeças de bichos feitas em papel machê e bem coloridas que minha irmã trouxe de Madri no Natal, um nicho casinha da Tok & Stok e o bordado com a oração do anjo da guarda que a Lau Bordando fez para o Oscar. Só as cabeças de bichos são novidade, o resto já tinha no quarto antigo dele, e eu só fiz mudar de lugar.

penteadeira_amarela_cabideirotupac

Pensamos também em algumas coisas práticas para essa nova fase e como otimizar o espaço (que é pequeno) utilizando armazenamento nas paredes. Para isso, eu escolhi o cabideiro tupac da Tarugo (falamos deles nesse post) para ser o cabideiro oficial da mochila da escola (que ainda não chegou, então coloquei uns tênis aí para ilustrar kkk).

penteadeira_amarela_quartonovoOscar

Na lateral do armário, além dos porta-livros da Tok & Stok, coloquei esse cesto de arame que comprei na Flying Tiger, na viagem para Copenhagen. Esse cesto está sendo superútil porque desde que abolimos o trocador do Oscar tinha um cestinho permanentemente estacionado na minha sala com fraldas, lenço umedecido e pomada. Tava acabando com a decoração da sala! Coloquei tudo nesse cesto que fica bem na entrada do quarto e é fácil de tirar e levar ao banheiro ou à sala enquanto troco ele. Depois devolvo para o lugar no quarto. Além disso, ainda vem com esses ganchinhos ótimos pra colocar aquela roupa usada que ele ainda vai reutilizar.

penteadeira_amarela_quartoprimeirainfânciaOscar

O armário é o mesmo desde que nos mudamos para esse apê hehe, a única coisa que fiz para tornar mais lúdico foi trocar os puxadores por bolinhas coloridas da Zara home.

penteadeira_amarela_ladoBquartoOscar

O outro lado do quarto ainda não está pronto hehe. Nós pretendíamos reaproveitar uma estante antiga para guardar os brinquedos dele, mas percemos que está muito velha e vamos comprar um móvel novo. Também procurei uma escrivaninha infantil para ele, mas não achei nada legal. Vou projetar e mandar fazer uma bem bacana. Quando estiver tudo pronto desse lado eu mostro por aqui.

penteadeira_amarela_Oscarcaminha

Esse gatinho amou a cama nova, passou o primeiro dia inteiro entrando e saindo da cama, dormiu superbem (acordou 7 horas da manhã no domingo, uma benção pra quem antes acordava às 5). É uma nova fase para nós e para ele!

Beijos e até próxima semana.

1 comentário

Deixe um comentário